5 canais no YouTube para treinar em casa

5 canais no YouTube para treinar em casa

Nestes tempos pandêmicos, o treino em casa acabou se tornando parte da rotina de quem, até então, tinha o hábito de frequentar a academia. 

Também passou a ser uma excelente forma de sair do sedentarismo e de contornar alguns dos efeitos da mobilidade restrita, ocasionada pelas medidas de distanciamento e isolamento. 

Para te ajudar a encontrar o treino ideal pros seus objetivos, ou mesmo para começar a mexer o corpo, indicamos abaixo cinco sites e aplicativos gratuitos para se exercitar em casa!

Exercício em Casa

A Exercício em Casa é a primeira academia online do Brasil só para mulheres. 

No canal da academia no YouTube, é possível encontrar uma ampla amostra dos treinos pra fazer em casa, que estão disponíveis na íntegra pelo aplicativo. 

Há também treinos completos disponíveis, como as aulas de aerohiit que são sucesso no canal. São exercícios para secar gordura, definir o corpo, perder barriga e turbinar pernas e bumbum. 

Acesse o YouTube do Exercício em Casa

Brown Andrade

O canal do professor e coreógrafo Brown Andrade tem o intuito de divulgar coreografias de músicas da atualidade, com movimentos de fácil assimilação. 

Para quem prefere queimar calorias ao ritmo da dança, ele ensina coreografias de estilos musicais brasileiros e latinos. 

Acesse o YouTube do Brown Andrade

Aurélio Alfieri

O educador físico e personal trainer Aurélio Alfieri tem um canal com quase 40 milhões de visualizações, voltado para quem deseja sair do sedentarismo. 

A missão do canal é ajudar pessoas a encontrar maneiras simples para mudar os seus hábitos, tornando-se mais saudáveis e mais magras

Ele também disponibiliza uma série de treinos direcionados para a terceira idade, com vídeos dinâmicos e vocabulário acessível. 

Acesse o YouTube de Aurélio Alfieri.

Comitê Paralímpico Brasileiro

Iniciativa importantíssima do Comitê Paralímpico Brasileiro, o projeto Movimente-se, disponível gratuitamente no canal do CPB, é a primeira plataforma de atividade física direcionado às pessoas com deficiência. 

São treinos voltados para deficientes visuais, cadeirantes, e indivíduos com outros tipos de deficiência. 

Acesse o Movimente-se no Youtube

Pri Leite Yoga 

Um dos maiores canais brasileiros de yoga no YouTube. O canal possui uma grande variedade de aulas para iniciantes, aulas de estilo suave para auto-cuidado, treinos para gestantes e terceira idade, e muito mais. 

Priscila é praticante de yoga e professora pela Aliança de Yoga Internacional.

Acesse o YouTube Pri Leite Yoga

Além dos treinos

Para que os treinos em casa sejam efetivos e ajudem você a alcançar o corpo desejado, mais saudável e mais forte, é preciso ir além. 

Cuide da alimentação, focando em um cardápio com alimentos frescos, gorduras boas e muita água. 

O uso de suplementação também é uma importante ferramenta. Os suplementos para queimar gordura, para ganhar massa muscular e para outros fins podem e devem ser utilizados na rotina de treinos em casa, conforme orientação profissional. 

 

E você, já se adaptou aos treinos em casa? Quais tipos de treino você já testou nesse formato? 

Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades da Evolution!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *