5 dicas para escolher o seu pré-treino

5 dicas para escolher o seu pré-treino

Os pré-treinos ou pre workouts estão entre os suplementos que fazem a diferença na rotina de treinos. 

Eles potencializam o rendimento em outras práticas esportivas, indo além da musculação – como nos treinos de resistência, por exemplo. 

Mas como escolher o pré-treino ideal e alcançar os melhores resultados? Reunimos cinco dicas abaixo, confira!

1) O que vale pro outro nem sempre vale pra você

Essa é a primeira e mais importante dica na hora de escolher o pré-treino e qualquer outro suplemento – como no caso dos suplementos para ganhar massa

Cada indivíduo possui necessidades nutricionais diferentes, o que vale também para os recursos ergogênicos (de otimização de treino). 

Mesmo que o objetivo seja o mesmo, cada corpo é um corpo. Vale ouvir as dicas, mas sempre faça sua escolha considerando o que o seu corpo precisa individualmente. 

2) Converse com um profissional

Aqui temos dicas que devem ser seguidas! 

Um profissional especializado é o que melhor pode entender seus objetivos e qual é o caminho adequado de suplementação para chegar até eles. 

Além da orientação em relação ao pré-treino e demais suplementos, um profissional capacitado auxilia também em relação à dieta e aos treinos. 

3) “Pré-treino é tudo igual”

Cada suplementação pré-treino tem suas particularidades. 

Não pense que só por se encaixar em uma categoria mais geral, todos os suplementos com essa finalidade sejam a mesma coisa. 

Sempre verifique as informações detalhadas da composição para saber qual a finalidade dos ingredientes. 

4) Opte por marcas reconhecidas no mercado

Escolher um produto de uma marca desconhecida pode ser arriscado. 

Seja qual for o suplemento escolhido, o produto deve ter registro e ter sua venda autorizada pela vigilância sanitária.

5) Horário do treino

A dieta tem ligação direta com o horário do treino (manhã, tarde, noite), e isso impacta também na escolha da suplementação. 

É preciso, portanto, traçar a combinação ideal entre horário da alimentação versus o uso do suplemento, obtendo assim os melhores resultados. 

 

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