7 exercícios para perder a barriga rápido – e dá pra fazer em casa!

7 exercícios para perder a barriga rápido – e dá pra fazer em casa!

Barriga seca e abdômen definido: para alcançar esse resultado é necessário combinar alimentação balanceada, uma rotina de exercícios e contar com a ajuda dos suplementos para queimar gordura

Se você quer incluir na rotina do dia a dia exercícios para ajudar a perder a barriga rápido, confira as sete dicas abaixo e comece hoje mesmo!

 

1) Bicicleta no ar

Ideal para fortalecer os músculos da barriga, a bicicleta no ar é uma variação de exercício para a região abdominal. 

Para realizar o exercício, basta deitar com as costas no chão, em uma superfície plana. Erga as pernas e movimente-as como se estivesse pedalando, com os pés para cima. 

Com as mãos atrás da cabeça, levante o tronco em direção ao joelho toda vez que ele se aproximar do abdômen. Mantenha a coluna sempre reta. Faça de 3 a 4 séries de 30 repetições. 

 

2) Prancha frontal

A prancha isométrica é bastante potente para a região abdominal, por conta do esforço necessário para permanecer na posição. 

Para realizar o exercício, coloque as duas mãos paralelas ao chão, com o apoio dos antebraços. 

Posicione os pés paralelos ao chão, levemente separados, e divida o peso do corpo nesses apoios. 

Mantenha a coluna reta e não eleve o quadril. Sustente a posição por 30 segundos ou o máximo que conseguir. 

 

3) Prancha lateral com rotação

Uma variação da prancha, que fortalece o core – a região central do corpo humano. 

Para realizar o exercício, deite-se de bruços e apoie os antebraços no chão. Estique as pernas, e erga o corpo, apoiando o peso com a lateral dos pés no chão, mantendo o abdômen levemente torcido. 

Mantenha os quadris erguidos e segure a posição por 20 segundos. Repita do outro lado. 

 

4) Posição do barco

Essa é uma posição inspirada nos movimentos da yoga, e que requer muito da musculatura abdominal, fortalecendo a região. 

Para realizar o exercício, deite-se no chão, de barriga para cima. Levante-se, elevando as pernas e a cabeça, e estique os braços, paralelos, em direção às pernas. 

O corpo deve formar um “V”, apenas com os glúteos tocando o solo. Mantenha a posição por 30 segundos e repita mais duas vezes, dando um intervalo de 1 minuto entre cada repetição. 

 

5) Agachamento

O agachamento é um exercício completo, que trabalha não só o abdômen, mas também pernas e glúteos. 

Em pé, com a coluna reta, o abdômen contraído e a cabeça ereta, olhando para a frente, desça o corpo como se fosse sentar. Os joelhos devem formar um ângulo de 90º. 

Cuidado para não curvar a coluna, e atenção para que o joelho não ultrapasse a linha dos pés. Faça séries de 15 a 20 repetições. 

 

6) Agachamento com salto

Uma variação do agachamento com maior impacto, elevando a frequência cardíaca. 

Em pé, com a coluna reta, o abdômen contraído e a cabeça ereta, olhando para a frente, desça o corpo como se fosse sentar. 

Os joelhos devem formar um ângulo de 90º. Ao se levantar, dê um salto com os braços erguidos e retorne à posição. Faça 15 repetições. 

 

7) Pular corda

Exercício bem completo, pular corda ajuda também a aumentar a resistência cardiovascular. 

Mantenha a coluna sempre reta, o olhar à frente com a cabeça ereta, e comece aos poucos, avançando no tempo e no ritmo gradativamente. 

 

Quer saber mais dicas sobre emagrecimento, suplementação e exercícios? Assine nossa newsletter!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *