Como usar suplementos para engordar de forma saudável? Confira!

Como usar suplementos para engordar de forma saudável? Confira!

Ganhar peso de forma saudável é possível? A resposta é sim, e os suplementos alimentares podem ajudar muito quem possui esse objetivo. 

“Mas para ganhar peso não basta apenas comer mais?” Não necessariamente. Aliás, comer mais e de forma indiscriminada pode sim subir o ponteiro da balança, mas trazer problemas de saúde, como o aumento do colesterol e o acúmulo de gordura corporal. 

Os motivos para dificuldade no ganho de peso são diversos. Podem ser relacionados à genética, a questões hormonais, a doenças, ao metabolismo e até mesmo à faixa etária. 

Um ganho de peso ideal passa por uma alimentação equilibrada, pela prática de exercícios físicos e também pela suplementação. 

Suplementos para engordar 

O que se chama normalmente de suplementos para engordar na verdade abrange uma grande variedade de suplementos, cada um deles com funções específicas no organismo. 

Whey Protein

É um dos principais suplementos para quem quer ver o ponteiro da balança subir de uma forma equilibrada e saudável. 

Ele atua na rápida recuperação muscular pós treino, auxiliando na construção da massa magra. A dica é optar pelo whey concentrado, que conta com gorduras e carboidratos em sua composição. 

Creatina

Trata-se de uma substância que é naturalmente produzida pelo corpo humano, mas em quantidade que precisa ser suplementada para alcançar a recomendação diária. 

A creatina é também encontrada em diversos alimentos, como carnes, frango, peixes, ovos, entre outros. A suplementação auxilia no crescimento muscular e no aumento da força e potência nos exercícios. Recomenda-se o uso antes do treino.

BCAA

Outro suplemento importante para a recuperação muscular e, consequentemente, para o ganho de massa magra, é o BCAA. Além disso, ele potencializa a síntese proteica, o que reduz as lesões nos músculos após o treino e evita o catabolismo (perda de massa magra). 

Hipercalóricos

Como o nome indica, os suplementos hipercalóricos fornecem calorias extras e têm alto valor nutricional. 

Com proteínas, carboidratos, sais minerais, aminoácidos, vitaminas, o hipercalórico é indicado para quem busca a hipertrofia e o crescimento do volume corporal. 

Glutamina

Mais um suplemento que compõe a lista, a glutamina atua diretamente na musculatura. Este é o aminoácido mais abundante no nosso corpo humano, fonte de energia das células da mucosa intestinal e sistema imune. 

Após exercícios de alta intensidade, nosso organismo aumenta muito a demanda por glutamina, e suplementar o aminoácido permite que a massa muscular se mantenha íntegra e cresça. 

Lembre-se: todos os suplementos citados devem ser consumidos com orientação profissional. 

 

Quer saber mais sobre suplementação para ganho de massa muscular e outros assuntos? Assine nossa newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *