Conheça 10 exercícios para iniciantes

Conheça 10 exercícios para iniciantes

Toda hora é hora pra deixar o sedentarismo de lado e começar a praticar exercícios. 

Afinal, treinar faz bem para a definição do corpo e para a estabilidade da mente. Além disso, ainda ajuda a manter o organismo saudável. 

Com a finalidade de potencializar os resultados, aposte também na suplementação. É benéfico tanto para a definição muscular quanto para o emagrecimento (suplementos para queimar gordura).

Reunimos abaixo 10 dicas de exercícios para iniciantes. Certamente são ideais para começar a movimentar o corpo e trazer mais gás pro seu dia a dia. Confira!

1) Ponte

A ponte é um exercício super potente. Ele fortalece diversos músculos pelo corpo todo e, de quebra, ajuda a evitar dores na coluna e na lombar. 

Como fazer: deite-se no chão, em superfície plana, de barriga para baixo. 

Levante o corpo, apoiando-se sobre os antebraços posicionados paralelamente e a ponta dos pés. O corpo deve permanecer suspenso, reto, com o quadril alinhado. 

Para começar, mantenha a ponte por 20 segundos e aumente o tempo gradativamente.  

2) Agachamento na parede

Super simples mas muito eficaz para o fortalecimento da musculatura das pernas. 

Esse exercício requer que você encoste todo o corpo na parede e “sente-se”, porém sem nenhum apoio por baixo, mantendo os joelhos em 90º. 

Para começar, faça séries de 20 segundos, aumentando o tempo gradativamente. 

3) Abdominal

Exercício clássico. Os abdominais não só ajudam a definir o abdômen. Eles também fortalecem a coluna, alinhando a postura. 

Deite de barriga para cima em uma superfície plana, dobre as pernas, cruze os braços em X sobre o peito. 

Então, faça a elevação sequencial do tronco, levantando as costas do chão.

Para começar, faça 3 séries de 15 abdominais, e aumente o ritmo gradativamente.

4) Extensão dos pés

O exercício de extensão dos pés é também fácil de fazer. Ele traz fortalecimento para as panturrilhas e tornozelos. 

Basta ficar em pé, com o corpo reto, e erguer-se na ponta dos pés, subindo e descendo.

Para começar, faça 3 séries de 15 repetições. 

5) Corrida “parada” ou corrida estacionária

Imagine correr sem sair do lugar. Parece meio estranho? 

Pois saiba que esse é um exercício excelente para fortalecer as pernas! Igualmente também define a barriga e potencializa a resistência física. 

Para começar, faça 5 séries de 3 minutos. Aumente gradativamente. 

6) Bicicleta deitada

Outro exercício aparentemente muito simples, mas que ainda assim proporciona ótimos resultados. Ele tonifica o corpo e fortalecendo pernas e abdômen. 

Basta deitar com as costas encostadas no chão e simular pedalar em uma bicicleta. 

Para começar, faça 2 a 3 minutos de exercício. Aumente gradativamente. 

7) Agachamento na cadeira

Fácil, esse exercício requer apenas que você sente e levante repetidamente de uma cadeira. 

Porém, faça o movimento um pouco mais devagar do que o habitual. Isso auxliará no fortalecimento da musculatura.

Para começar, faça o movimento de 10 a 12 vezes, e vá aumentando com o tempo. 

8) Pular corda

Uma brincadeira de infância que, sem dúvida, é exercício de gente grande! 

Pular corda é uma atividade que ajuda a definir a barriga e perder os quilos a mais. O condicionamento físico também sai ganhando!

Para começar, faça de 2 a 3 minutos de corda, e aumente com o tempo. 

9) Flexão

As flexões fortalecem os braços e o peitoral e ajudam na resistência física, uma vez que movimentam diversos músculos. 

Então, basta deitar de barriga para baixo em uma superfície plana e elevar o corpo impulsionando os braços. 

Para começar, faça 3 séries de 10 movimentos e aumente com o tempo. 

10) Polichinelo

Fique em pé, com os braços paralelos ao corpo e as pernas fechadas. 

Basta então abrir e elevar os braços, como se fosse bater palma acima da cabeça. Abra também as pernas ao mesmo tempo dando um pequeno salto, e volte à posição inicial.

Para começar, faça 3 séries de 15 movimentos e então aumente com o tempo. 

E a dica final: não se esqueça de fazer um alongamento antes, ok? 

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