Correr ou caminhar: qual emagrece mais?

Correr ou caminhar: qual emagrece mais?

Uma roupa confortável. Um bom par de tênis. Deixar a preguiça de lado. A princípio, são necessários esses três itens para iniciar uma rotina de caminhada ou corrida. De antemão, definir quais ruas ou parques serão percorridos no trajeto.

Sem dúvida, qualquer uma das duas escolhas será ótima para sair do sedentarismo e mexer o corpo. Mas quando o assunto é emagrecimento, qual é a melhor opção?

Corrida X caminhada: como perder peso mais rápido?

Primeiramente, o que vai determinar qual das atividades vai ajudar a perder mais peso? Acima de tudo, a intensidade e o tempo da prática. Quanto mais esforço, mais o corpo queima calorias.

A conta é simples, à primeira vista. Mas antes de calçar o tênis é preciso ter alguns cuidados e saber de algumas coisas importantes:

Caminhada: para ser considerada um exercício físico, a caminhada precisa ser feita em um ritmo constante e forte. Para quem está saindo do sedentarismo, a dica é começar com 30 minutos de caminhada 3 vezes por semana. Posteriormente,  o ritmo deve ser aumentado, bem como o tempo e a frequência. 

Corrida: a prática de corrida deve ser iniciada gradualmente, respeitando o ritmo de cada indivíduo. A queima de gordura tende a ser maior nessa modalidade por conta da intensidade e velocidade do exercício.

Principais benefícios da corrida e da caminhada

  • Adaptável à rotina diária;
  • 30 minutos 3x por semana já fazem uma grande diferença;
  • Melhora o humor;
  • Ajuda a reduzir a compulsão alimentar;
  • Reduz a pressão arterial;
  • Melhora no sono;
  • Ganho de resistência física;
  • Aceleração do metabolismo;
  • Perda saudável de peso corporal.

Seja qual for a escolha, é importante combinar outras práticas, como a musculação, que potencializa os resultados e proporciona ainda mais resistência para o corpo. 

E o uso de suplementos para emagrecer? Pode ser combinado à corrida ou caminhada? A resposta é sim.

Além de acelerar o metabolismo, os suplementos fornecem mais energia e disposição. Os termogênicos, por exemplo, são excelentes aliados. 

Lembre-se: antes de iniciar qualquer prática esportiva, é essencial fazer uma avaliação de saúde. Durante a prática, conte com o auxílio de um profissional capacitado para orientações, e mantenha uma alimentação balanceada.

 

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