Termogênico: o que é, como funciona e benefícios

Termogênico: o que é, como funciona e benefícios

Você sempre ouve falar em termogênico mas não sabe exatamente como esse suplemento funciona, quais são os benefícios e como usar? 

A gente veio tirar suas principais dúvidas sobre ele. 

O que é um termogênico?

Uma substância termogênica é aquela que estimula o corpo a aumentar sua temperatura. Com isso, o organismo acelera a queima de calorias, o que ocasiona uma gradativa perda de gordura. 

Um termogênico pode ser um suplemento ou um alimento. O processo de aquecimento do corpo e posterior aumento da perda de calorias é chamado termogênese, que também pode ser ativado por meio da prática de exercícios físicos.

Quais são os alimentos termogênicos?

Existem alimentos que são capazes de estimular a termogênese, potencializando o efeito dos exercícios físicos e da suplementação com termogênicos. 

Entre eles estão o café, o guaraná, o chá verde, a pimenta, o gengibre, a canela, a linhaça e a laranja, entre outros. 

Como o termogênico age no organismo?

A temperatura humana considerada normal varia entre 36,1ºC e 37,2ºC. Quando ingerimos alguma substância termogênica, a temperatura começa a subir, e o cérebro passa a enviar comandos para que o corpo acelere o ritmo para controlar a temperatura. 

As células então passam a trabalhar para dissipar o calor, auxiliando na queima do estoque de gordura. 

Benefícios do termogênico

O consumo principal de suplementos termogênicos é voltado à queima de gordura no processo de perda de peso e construção de massa muscular. 

Mas os benefícios do termogênico não param por aí. O uso também propicia um ganho de disposição e energia no dia a dia, potencialização do metabolismo, melhor performance nos treinos, mais força e redução no apetite. 

Como usar o termogênico?

Os efeitos da suplementação com termogênico são graduais. Portanto, nunca consuma mais do que a recomendação indicada pelo profissional ou no rótulo do suplemento. 

Além disso, os efeitos são potencializados com uma alimentação adequada e com uma boa rotina de treinos. Antes de começar o uso, procure um profissional para orientá-lo quanto à dose e aos melhores horários para consumo. 

 

Quer saber mais sobre treinos, suplementos e novidades? Assine nossa newsletter! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *